Frente Parlamentar de Habitação realiza seminário sobre habitação popular

(com foto)
14/03/2001 15:33

Compartilhar:


O seminário "Habitação Popular - Problemas e Soluções no Município", realizado nesta quarta-feira, 14/3, reuniu no Plenário Teotônio Vilela prefeitos, vereadores, secretários municipais de habitação, além do deputado federal Adolfo Marinho Pontes, presidente da Comissão de Habitação do Congresso, da gerente de mercado da Caixa Econômica Federal, Alda Lúcia Amaral Ayres, do secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Francisco Prado de Oliveira Ribeiro, do presidente da CDHU, Luís Antônio de Carvalho Pacheco, e do vice-presidente do Sinduscon, Miguel Sastre.

Promovido pelo deputado estadual Arnaldo Jardim (PPS), o seminário foi aberto pelo deputado Vanderlei Macris, presidente da Assembléia Legislativa, que em suas palavras realçou a importância das iniciativas que estimulam o encontro de saídas para um dos problemas mais significativos do Brasil atual. Macris lembrou que o direito a moradia é um dos direitos fundamentais garantidos pela Constituição e que a Assembléia tem tido papel fundamental no estímulo ao debate e à busca de soluções concretas.

O deputado Arnaldo Jardim, ao falar a jornalistas que faziam a cobertura do evento, ressaltou o anúncio, por parte da representante da Caixa Econômica Federal, do lançamento de um programa de parceria entre a Caixa e municípios para programas habitacionais. Jardim apresentou, durante os trabalhos do seminário, proposta para a constituição de fundos municipais de habitação, a ser debatido com prefeitos, vereadores e secretários municipais de habitação.

alesp