Deputado Cabo Wilson pede reposição salarial urgente para Policiais Civis e Militares

Cabo Wilson Morais pede ao governador que envie Projeto de Lei que conceda reposição salarial
03/05/2001 17:49

Compartilhar:


O deputado estadual Cabo Wilson de Oliveira Morais (PSDB) protocolou na tarde desta quinta-feira, 3/4, uma Indicação ao governador Geraldo Alckmin, requerendo que de forma emergencial seja enviado para a Assembléia Legislativa um projeto de lei que conceda a reposição salarial de 41,04%, referente ao índice medido pela Fundação Getúlio Vargas quanto ao IGP-M, no período de julho de 1997 a abril de 2001.

"É exatamente nesse período em que os praças da Polícia Militar não recebem nenhum aumento salarial. A Polícia Civil também já não recebe aumento desde julho de 1997. Não podemos mais suportar a situação de defasagem salarial. Nós estamos pedindo apenas a reposição salarial, que achamos ser mais do que justo. A nossa bandeira pelo piso salarial de 10 salários mínimos para o soldado em início de carreira ainda continua. Entretanto, a reposição salarial precisa ser imediata, até mesmo para evitar o alastramento de um possível movimento grevista, como vem acontecendo em Sergipe, onde os Policiais estão aquartelados, ou até mesmo como aconteceu em Mato Grosso, Pernambuco e Distrito Federal", disse o parlamentar.

O próximo passo, segundo o deputado Cabo Wilson Morais, é agendar uma audiência entre o Governador e as Entidades representativas das Policias Militares e Civis.

Com o reajuste proposto, conforme os índices indicados pela Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, o soldado de 1.ª classe, com menos de dois anos de serviço, passa a receber um salário bruto de R$ 1.094,00 aproximadamente.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Cabo Wilson Morais - 3886-6744)

alesp