Deputado representa o Legislativo paulista em evento sobre segurança no Chile


19/07/2007 18:49

Compartilhar:


O deputado Vanderlei Siraque (PT), membro da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, será o representante brasileiro no programa Prosur 2007 " Uma Visão Política Progressista em Segurança Cidadã ", que acontecerá entre os dias 23 e 27 de julho em Santiago, no Chile. O evento será promovido pela Fundação Friedrich Ebert, uma instituição alemã presente em mais de 100 países. No Brasil, a fundação existe há 30 anos e realiza suas atividades junto a governos, sindicatos, partidos políticos e organizações não-governamentais.

Siraque vai participar de dois fóruns de discussões ao lado de representantes do Uruguai, Chile, Argentina e Costa Rica. Na primeira, o parlamentar será o moderador da mesa que debaterá "Uma Visão Política Progressista sobre Segurança Cidadã", e que terá a participação da ministra do Interior do Uruguai, Deysi Tourné, do secretário-geral da presidência do Chile, José Antonio Vieira Gallo, da vice-ministra de Justiça da Costa Rica, Ana Mayela Coto, e do diretor da Escola Latino-Americana de Segurança e Democracia (ELSED), Martín Appiolaza.

Na segunda mesa, ao lado da deputada da Província de Santa Fé " Argentina, Mônica Peralta, Siraque vai falar sobre o Município e a Segurança, apresentando experiências que obtiveram êxitos em alguns municípios brasileiros, como Diadema, Guarulhos, no Estado de São Paulo e Resende, no Estado do Rio de Janeiro. "Vou mostrar que o município pode dar sua contribuição no combate à violência, sobretudo na elaboração de políticas de prevenção. Além disso, pretendo salientar também que a participação da sociedade neste processo é fundamental", explicou.

vsiraque@al.sp.gov.br

alesp