Demarchi propõe homenagem da Assembléia a novo bispo de Jaboticabal


27/03/2002 15:47

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Aldo Demarchi (PPB) apresentou na Assembléia Legislativa requerimento propondo que seja registrado voto de congratulações a dom Antônio Fernando Brochini, ordenado no início de março bispo coadjutor da diocese de Jaboticabal. "Filho de Paschoal Hercules Brochini e Guiomar Baumgartner Brochini, dom Antônio nasceu e cresceu no seio de uma tradicional família rio-clarense que esteve sempre à frente nas questões da Igreja Católica e atuando ativamente em todos os setores demandados pelos ensinamentos de Jesus", observa o deputado no requerimento.

Demarchi recorda que "a família Brochini destacou-se pelos trabalhos realizados na Paróquia de Santa Cruz, onde o novo Bispo foi ordenado padre em 1973". O deputado lembra que o homenageado "pertence à congregação religiosa dos Estigmatinos, que tem presença efetiva em Rio Claro há muitas décadas e em cujo colégio, o Santa Cruz, ingressou o bispo Antônio Brochini no ano de 1958 para iniciar seu aprendizado da pedagogia e da religião.

Aldo Demarchi conclui a proposta afirmando que, "como representante político de Rio Claro na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, apresento este requerimento de congratulações para que fique registrada nos anais desta Casa a importância desta data para o povo de Rio Claro, principalmente para aqueles que professam a fé católica, por contarem com um conterrâneo no exercício de tão importante cargo na Igreja".

alesp