Assembléia promove seminário sobre IPRS


07/05/2004 20:14

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

O Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), publicado bienalmente pela Assembléia Legislativa de São Paulo e a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (SEADE), demonstrando o desenvolvimento humano dos municípios em relação aos investimentos dos executivos municipais em ações sociais, será tema de seminário, nos dias 10 e 11 de maio.

Com a finalidade de abordar os aspectos metodológicos do índice, o seminário é parte das atividades do projeto de atualização e desenvolvimento do IPRS. O ciclo de palestras e debates pretende avaliar os resultados das edições anteriores do indicador e propor aperfeiçoamentos e aprimoramentos metodológicos que permitam ampliar sua utilização pelos diferentes segmentos da sociedade.

Com início às 9h de 10/5, o seminário será aberto com a presença do presidente das Assembléia, Sidney Beraldo, e tratará, durante os dois dias de duração, do método utilizado na construção de cada um dos indicadores, a saber: escolaridade, longevidade e riqueza. Contará com técnicos da Fundação Seade e professores da FGV e da Unicamp, além de representantes das secretarias da Saúde e da Educação.

As palestras serão realizadas no Auditório Teotônio Vilela, localizado no 3º andar do Palácio 9 de Julho, e é aberto ao público. Os interessados poderão obter maiores informações no site www.al.sp.gov.br ou na assessoria de comunicações da Presidência, pelo telefone 3886-6204/3886-6351.

alesp