Inaugurada nova vara no Fórum de Piracaia


01/09/2005 12:31

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Tiãozinho da Farmácia

O deputado Tiãozinho da Farmácia (PV) participou da inauguração da segunda vara judicial da cidade de Piracaia, cujo principal objetivo será dar maior agilidade ao judiciário local que acumulava cerca de 15 mil processos em uma única vara. De acordo com o juiz de direito da comarca, Laércio José Mandes Ferreira Filho, as varas de primeira instância costumam ter um volume de serviço muito grande o que traz morosidade ao sistema judiciário.

Na solenidade de inauguração, o deputado falou da preocupação do governo com o sistema judiciário e da luta que os deputados da base aliada vêm travando para conseguir mais funcionários para os fóruns. "Nossa região tem um quadro deficitário de funcionários públicos. É muito volume de trabalho para poucos servidores. Temos vários oficiais de justiça que utilizam seus veículos próprios e arcam com as despesas de desgaste do veículo para atender as necessidades do Estado. Isso precisa mudar: além de valorizar o servidor da ativa, é necessário abrir novos concursos públicos", destacou o deputado.

Atualmente o fórum de Piracaia possui em seu quadro 30 funcionários, incluindo a parte administrativa e oficiais de justiça das duas varas.

tiaozinho@al.sp.gov.br

alesp