Parlamentar quer discutir problemas da SP-79 com novo secretário


30/01/2007 14:59

Compartilhar:


O deputado Hamilton Pereira (PT) acredita que os problemas da SP-79 devem ser discutidos com o novo secretário estadual dos Transportes, Mauro Arce. O parlamentar está atualizando um relatório, já apresentado para o antigo secretário em outubro de 2005, e aguarda uma resposta do órgão sobre a possível data para uma audiência com o novo responsável pela pasta.

"Apesar de essa luta já se esticar por um período muito longo, e perante a gravidade do problema, estamos apostando mais uma vez na lógica do diálogo", destaca Hamilton Pereira. "Esperamos que o novo secretário saiba dar à população da nossa região o tratamento merecido e esperado", observa o parlamentar.

Hamilton Pereira acompanhou as duas vistorias realizadas pelo antigo secretário à rodovia, que liga Votorantim a Piedade. Na última vistoria, realizada em dezembro do ano passado, Dario Rais Lopes confirmou que entre 5% e 6% das obras estavam comprometidas e que 17 mil m2 de estrada deveriam ser refeitos, porém nada foi feito até hoje. A previsão era que as obras para correção dos problemas seriam encerradas num prazo de três meses.

Na audiência com Mauro Arce, Hamilton Pereira também quer apurar que tipo de levantamento a secretaria realizou até o momento sobre possíveis falhas na execução ou fiscalização da obra. "Esse levantamento foi um compromisso assumido por Dario quando esteve vistoriando a rodovia no final do ano passado", explica o deputado.

O parlamentar também tem mantido contato, através de sua assessoria, com as comissões de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB das Subsecções Sorocaba e Piedade. As comissões apresentaram, no final de 2006, um pedido de instauração de inquérito no Ministério Público para apurar os investimentos realizados na recuperação da SP-79.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp