Obras no acesso ao campus da Unesp em Jaboticabal


27/06/2008 19:44

Compartilhar:


O Departamento de Estrada e Rodagem (DER) começou as obras na via vicinal Professora Paulo Donato Castellane, que dá acesso ao campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Jaboticabal. Serão investidos cerca R$ 150 mil na construção de uma de uma ciclovia de 1,2 quilômetro, de calçadas e uma ponte para pedestres, na instalação de pontos de iluminação. A obra é uma conquista intermediada pelo deputado Roberto Engler (PSDB).

Engler comemorou o início das obras e, em audiência com o superintendente do DER, Delson Amador, realizada em 19/6, em São Paulo, agradeceu ao governo do Estado as intervenções. O pedido atendido foi recebido pelo tucano das mãos do diretor do campus, o professor Raul José Silva Gírio, em setembro do ano passado. "Não tenho dúvidas de que a amplitude dessa obra é muito importante, afinal são muitas pessoas que utilizam a via diariamente. Por isso, é muito bom saber que nossa articulação já está se transformando em ação concreta", afirmou Engler.

Atualmente, a Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp de Jaboticabal tem uma comunidade de aproximadamente de 3, 2 mil pessoas, entre docentes, alunos e funcionários. O campus ainda abriga o Colégio Técnico e, em breve, receberá a Faculdade de Tecnologia (Fatec), o que permite projetar que esse número pode ultrapassar a casa de 3,5 mil. Essa população é acrescida de aproximadamente 2 mil pessoas que visitam o campus diariamente.



rengler@al.sp.gov.br

alesp