Cobertura de quadra em Santa Bárbara d"Oeste


01/07/2009 17:16

Compartilhar:


O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) confirmou junto à Secretaria Estadual da Educação que a Escola Estadual Professor Atílio Dextro, no Jardim Brasília, em Santa Bárbara d"Oeste, terá sua quadra coberta em breve. Na prática, Engler garantiu que seja construída uma nova quadra dentro da escola " a utilizada hoje pelos alunos fica em terreno municipal ao lado da unidade.

Com ofício assinado pela diretora da escola, Gilda Cunha, fez a defesa das obras junto à Secretaria Estadual da Educação. "Como professor, temos uma trajetória de defesa da Educação e o governo do Estado tem reconhecido essa folha de serviços prestados", disse o tucano. A conquista foi um pedido também dos vereadores Raimundo Itaberaba e Fabiano Pingüim, ambos do PSDB. Engler alimenta a expectativa de que a obra seja iniciada no segundo semestre deste ano.

O deputado solicitou, ainda, à Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), que seja solucionada a situação da quadra que serve as escolas estaduais Fioravante Luiz Angolini e Anália de Lucca Furlan, no Cruzeiro do Sul. A construção da cobertura do espaço foi solicitada pelo deputado em 2006, iniciada em 2008, porém paralisada.

Ainda em Santa Bárbara, a Escola Estadual Gemma Vasconcelos Camargo Capello, no Parque Olaria, também pode comemorar. O Estado vai substituir o alambrado que hoje cerca a unidade por um muro. Essa é uma das melhorias que serão feitas em uma reforma geral pela qual a escola deve passar



rengler@al.sp.gov.br

alesp