Feldman preside 1.ª reunião de líderes e indica 3 deputados para comissão de notáveis do salário mínimo regional


19/03/2001 18:59

Compartilhar:


O Colégio de Líderes da Assembléia Legislativa reúne- se nesta terça-feira, 20/3, às 13h30, sob o comando do presidente Walter Feldman (PSDB). A pauta da reunião foi dividida em cinco itens: indicação dos três deputados que vão integrar a comissão de notáveis que deverá definir o valor do salário mínimo regional, o funcionamento do Colégio de Líderes, a composição das 21 comissões permanentes a ordem do dia e questões diversas.

A criação de uma comissão de notáveis para discutir o valor do salário mínimo no Estado foi sancionada pelo governador Geraldo Alckmin na semana passada. Ela foi apresentada pelo deputado Willians Rafael (PTB) e aprovada pela Assembléia no final de 2000. Antes da votação do projeto, lideranças da Força Sindical visitaram o Colégio de Líderes defendendo a aprovação de um salário de R$ 250,00. A indicação dos deputados é uma sugestão do governador Geraldo Alckmin. Por ser o autor do projeto, Willians Rafael deverá integrar a comissão.

Em relação aos demais itens da pauta, Feldman explicou que a sua proposta é debater com os líderes dos 14 partidos da Casa um novo modelo de atuação parlamentar. O presidente recordou que, paralelamente à mudança da presidência, alguns deputados trocaram de partido, o que obriga a Casa a rever a composição das comissões.

Feldman reforçou que uma de suas propostas é fortalecer o trabalho das comissões e destacou também a preocupação com o trabalho parlamentar em plenário e a discussão dos projetos de autoria dos deputados. "Nosso objetivo é resgatar o plenário como centro de discussão do Legislativo e trabalhar para o fortalecimento das comissões. Queremos debater amplamente tanto os projetos do governo como os de iniciativa dos deputados", disse.

alesp