Hospital de Itanhaém será reinaugurado nesta quinta-feira


20/04/2004 15:26

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi

Nesta quinta-feira, 22/4, às 13h, quando a cidade de Itanhaém completa 472 anos de fundação, será reinaugurado o hospital do município, que praticamente foi reconstruído e prestará atendimento também aos moradores das demais cidades do Litoral Sul. A obra custou R$ 4,6 milhões, sendo R$ 3,9 milhões financiados pelo Ministério da Saúde, por meio do Projeto Reforçus, e o restante pela Prefeitura.

Convidada a participar da solenidade, a deputada estadual Maria Lúcia Prandi (PT) comemora a entrega das obras e frisa que está é uma importante conquista para toda Baixada Santista. "Com a reforma e funcionando plenamente, o hospital vai contribuir para desafogar o sistema de saúde da região. Além disso, também será importante porque irá proporcionar melhores condições de atendimento aos moradores de Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe", afirma a parlamentar.

O assessor executivo do Ministério da Saúde, José Henrique Merçon, estará presente à reinauguração. Com a ampliação, o estabelecimento passa a ter uma área construída de 3,5 mil metros quadrados, com 125 leitos, sendo dez para UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Além disso, contará com prédios próprios para laboratório e banco de sangue. Todas as instalações das redes elétrica, hidráulica, telefonia e de gases são novas. Os pisos, esquadrias e a maior parte do telhado foram substituídos.

Novas instalações

Um novo sistema de ar-condicionado, específico para áreas hospitalares, foi instalado, atendendo rigorosamente as normas exigidas para cada tipo de ambiente. Do lado externo do prédio, foi construída uma cabine primária, que abrigará um potente gerador de energia elétrica. O hospital passa a contar também com um novo conjunto de caixas d´água de fibra com capacidade para armazenar 75 mil litros.

No 2º andar do hospital, funcionará a ala de Pediatria, que contará com 17 leitos, sendo um de isolamento. O centro cirúrgico será instalado no 1º piso e terá salas para parto natural, outra para parto cirúrgico e mais quatro unidades para outras cirurgias. A entrada do estabelecimento foi remodelada, oferecendo mais conforto aos usuários e contando com rampas para acesso de pessoas portadoras de deficiência.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp