Comissão de deputados visita Hospital Nardini nesta quinta-feira, 16/4


15/04/2009 09:52

Compartilhar:


Comissão de deputados criada pela Assembléia Legislativa de São Paulo para acompanhar a grave crise na saúde pública do município de Mauá, visita nesta quinta-feira, 16/4, às 15h30, o Hospital Radamés Nardini.

O hospital, responsável por mil atendimentos diários, compreendendo moradores de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, tem uma situação crítica, segundo Donisete Braga (PT), pois "enfrenta problemas estruturais, de material médico-hospitalar a médicos, colocando em risco vidas humanas". O secretário de Saúde de Mauá, Paulo Eugênio, acompanhará os deputados, fornecendo-lhe detalhes dos problemas e as medidas já adotadas pela atual administração.

"Nosso objetivo é contribuir na busca de soluções imediatas junto aos poderes públicos competentes", disse o parlamentar, idealizador da comissão. Segundo ele, os deputados petistas José Cândido, Vanderlei Siraque e Ana do Carmo, e do PDT, José Bittencourt, integrantes da comissão, deverão acompanhar a visita ao Nardini.

Segundo explicou Braga, a administração municipal enfrenta sérios problemas financeiros, devido a uma dívida, avaliada em R$ 2,034 bilhões, deixada pelos antecessores. Os recursos que entram no caixa da prefeitura são bloqueados pelo Judiciário para pagamento de precatórios. Na semana passada, Donisete Braga foi mais uma vez à secretaria Estadual da Saúde, pedir a liberação de emenda de sua autoria, no valor de R$ 1.450.000, ainda referente ao ano de 2007.

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp