Deputado visita com governador o campus da USP - Zona Leste


21/02/2005 16:07

Compartilhar:


Da assessoria do deputado João Caramez

O deputado João Caramez (PSDB) acompanhou na quarta-feira, 16/2, a visita do governador Geraldo Alckmin ao novo campus da USP - Zona Leste. Foi a primeira visita do governador ao local após o anúncio da implantação do segundo campus da Universidade de São Paulo.

O novo campus, cujo vestibular foi realizado pela Fuvest no ano passado, vai atender 1.020 alunos nos 10 cursos oferecidos para a formação profissional com bacharelato e licenciatura.

O Governo do Estado vai investir no Campus Leste recursos da ordem de R$ 53 milhões; deste total R$ 29 milhões foram aplicados nas obras executadas para o início do ano letivo no próximo dia 28, um dia após a inauguração oficial do campus da zona leste.

O governador Geraldo Alckmin mostrou-se satisfeito com o resultado do vestibular que aprovou 47% dos alunos oriundos da escola pública, índice que superou as expectativas da universidade. Alckmin disse que isto demonstra que a implantação do campus zona leste cumpriu o seu papel de inclusão social.

Durante a visita, o governador conversou com os deputados João Caramez e Vanderlei Macris (PSDB) sobre a importância dos cursos noturnos oferecidos no campus e anunciou medidas de segurança para a tranqüilidade dos universitários. Disse que autorizou um posto policial dentro do campus e um posto móvel na passagem que dá acesso da Estação Engenheiro Goulart à universidade. O governador conversou pelo telefone com o secretário Saulo de Castro Abreu Filho, e pediu urgência nas providências para garantir a segurança dos alunos.

Caramez, que vem acompanhando de perto o processo de implantação do campus zona leste, elogiou o reitor Adolpho José Melfi, presente na visita, e os coordenadores da universidade envolvidos no projeto. Caramez. que defende os cursos de graduação noturno gratuito nas universidades públicas. avaliou que o ensino avança em direção dos mais carentes e novas oportunidades serão oferecidas aos que desejam e não podem estudar.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp