Parceira com União vai viabilizar Viaduto na Fernão Dias


07/05/2004 16:44

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Enio Tatto

As obras das alças de acesso do viaduto Terminal de Cargas, na zona norte de São Paulo, contempladas no projeto de duplicação da Rodovia Fernão Dias em 1994, serão retomadas. Depois de várias reuniões com técnicos da Prefeitura, agendadas pelo deputado estadual Enio Tatto (PT), foi aprovado pela Câmara Municipal, no último dia 6/5, o projeto que permite a retomada das obras, paralisadas em 1998 por causa da necessidade de desapropriação de áreas particulares.

Para o início da construção das alças de acesso, avaliadas em cerca de R$9,5 milhões, foi firmado novo convênio entre o governo federal e os municípios de São Paulo e de Guarulhos.

O viaduto beneficiará milhares de pessoas residentes nos bairros de Vila Sabrina, Jardim Japão, Jardim Guancã, Parque Edu Chaves, Jaçanã, Jardim Brasil, Vila Medeiros, Vila Maria Alta e Parque Novo Mundo, pois o tráfego de caminhões pesados e ônibus deixará de circular por ruas residenciais, cessando o barulho excessivo, trepidação e poluição.

Os moradores de Guarulhos também serão beneficiados, especialmente os que trabalham no aglomerado de indústrias e transportadoras próximas ao terminal, cujo acesso será facilitado.

De acordo com o deputado, 10% dos recursos serão provenientes das prefeituras e 90% da União. "Uma grande vantagem será a melhoria do trânsito na região, por onde passam três mil caminhões por dia, que não passarão mais pelas ruas residenciais, deixando de transtornar a vida dos moradores", afirmou o deputado.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp