Deputada verifica problemas em visita ao Vale do Ribeira


16/05/2005 10:56

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) visitou a região do Vale do Ribeira e verificou que os problemas se eternizam em diversas áreas, evidenciando a falta de investimentos em saúde, educação, agricultura familiar, pesca e infra-estrutura, entre outros.

Segundo a deputada, há cinco anos, o governo do Estado instituiu o Programa de Desenvolvimento do Estado de São Paulo e inseriu, em seu âmbito, o Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Ribeira. "É preciso tornar pública a operacionalização desse Fundo, informar quanto já se investiu, o que foi feito com o dinheiro e porque o Vale do Ribeira continua com tantas carências não atendidas", enfatiza Prandi.

"A Coordenadoria de Assistência Técnica Integral " CATI " foi sucateada e os pequenos agricultores estão abandonados, sem nenhuma orientação técnica", critica a parlamentar.

Plano Diretor

Para a deputada, há falta de uma política de desenvolvimento para o Vale do Ribeira. "Municípios da região apresentam os mais baixos indicadores sociais do Estado, apesar do grande potencial que possuem. Tenho insistido na necessidade de um Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado para o Vale do Ribeira, mas tais políticas não têm sido formuladas", afirma Maria Lúcia.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp