Deputado participará da Feisucro 2005


04/11/2005 09:13

Compartilhar:


O coordenador da frente Parlamentar pela Energia Limpa e Renovável da Assembléia Legislativa, deputado Arnaldo Jardim, participará da Feira Internacional do Setor Sucroalcooleiro (Feisucro) 2005, nesta segunda feira, 7/11, no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo/SP.

O deputado será um dos palestrantes do painel "Matriz Energética e Políticas Públicas", no Congresso Internacional dos Biocombustíveis, que acontece paralelamente a Feisucro 2005. Também participarão do painel o secretário-geral do Ministério das Minas e Energia, Marcio Tomasquim, como moderador, Eduardo Pereira de Carvalho, presidente da União da Agroindústria Canavieira de São Paulo (Única), o governador do Paraná, Roberto Requião, o deputado federal e presidente da Associação dos Municípios Canavieiros (Amcesp).

Em sua apresentação, Jardim destacará a importância de investimentos na diversificação da nossa matriz energética, sempre privilegiando fontes ecologicamente corretas, como a cogeração do bagaço da cana, o álcool combustível e o biodiesel; as perspectivas de mercado diante da ratificação do Protocolo de Kyoto e o conseqüente mercado de créditos de carbono; o mercado de álcool combustível, diante do aumento da produção de veículos flexíveis e a possibilidade de exportação como aditivo da gasolina; as próximas iniciativas da Frente Parlamentar pela Energia Limpa e Renovável, como a venda direta de usinas para os postos de combustíveis e a instalação de medidores de vazão nas usinas; os desdobramentos do Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia (Proinfa); e a adoção de políticas públicas voltadas para a eficiência energética.

"Nos próximos cinco anos, o setor sucroalcooleiro deve dobrar de tamanho para atender às necessidades dos mercados nacional e internacional de açúcar, álcool, energia elétrica e biodiesel. Diante da importância do nosso Estado na produção nacional, a realização de um evento como a Feisucro será uma ótima oportunidade para discutir o futuro deste setor."

ajardim@al.sp.gov.br

alesp