Dia do cozinheiro-chefe no calendário estadual


12/05/2009 16:25

Compartilhar:


O Dia do Cozinheiro-Chefe é comemorado anualmente em 13/5, sendo esta data instituída no calendário estadual através de lei de autoria do deputado Geraldo Vinholi (PDT), promulgada em 9 de janeiro de 2002.

Para Vinholi, esta é uma forma de homenagear os cozinheiros-chefes que com talento e competência fizeram de São Paulo a Capital Mundial da Gastronomia. "Sua importância vai além da elaboração de novos pratos e sabores, de sua forte atuação junto aos segmentos de restaurantes e turismo responsáveis por relevante item na economia paulista", afirma o deputado.

O deputado considera também que, dentre as grandes cidades do mundo, São Paulo é a que possui o maior número de cozinhas internacionais. "Esta diversidade é motivo de orgulho não somente para os paulistas, mas para todos os brasileiros", complementa Vinholi.

Além da importância econômica, o deputado Geraldo Vinholi salienta ainda a visibilidade que é delegada ao Brasil, através da descoberta e disseminação, por parte dos cozinheiros-chefes, de nossos ingredientes, sabores e cores, por toda cultura gastronômica mundial.



gvinholi@al.sp.gov.br

alesp