Movimento das mães brasileiras contra a pedofilia


23/10/2008 15:02

Compartilhar:


A deputada Ana Perugini (PT) participou na terça-feira, 21/10, do lançamento do movimento Mães contra a Pedofilia, uma grande cruzada em defesa das crianças, a ser desencadeada em todo o Brasil. Como representante da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, Ana Perugini atendeu ao convite do senador Magno Malta, a quem coube presidir a solenidade no Cerimonial Casa di Lucca, em Vila Velha, no Espírito Santo.

Em sua exposição, Magno Malta enalteceu o engajamento da deputada na luta pelo combate aos atos de violência sexual contra crianças e adolescentes no Estado de São Paulo. "Conhecendo seu compromisso e engajamento na defesa das crianças, consideramos sua presença indispensável", declarou o senador. Ana frisou a importância de tipificação da pedofilia como crime, uma falha ainda da legislação brasileira. "Independente do que move alguém a praticar violência sexual contra criança, seja doença, trauma ou qualquer outro motivo, o crime precisa ser tipificado e punido com rigor", sustentou a parlamentar.

O movimento Mães contra a Pedofilia surgiu com os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia, que tem conseguido avanços no Brasil para punir os agressores. A quebra do sigilo na Internet é uma das conquistas e tem se revelado uma das bem-sucedidas ações de investigação para chamar a atenção da sociedade brasileira e mundial. "O assunto ganhou foco e mais visibilidade com a discussão em sociedade, estimulada pela mídia", disse a parlamentar.

Ana é autora de indicação ao governador, propondo que ele determine à Secretaria Estadual de Educação a realização de "ações incisivas" nos estabelecimentos de ensino da rede pública durante a semana que compreende o 18 de Maio, Dia do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp