Servidores do DER recebem aumento


11/02/2009 16:59

Compartilhar:


Os 130.546 servidores ativos, inativos e pensionistas das carreiras administrativas do Estado de São Paulo receberam, no último dia 6/2, os vencimentos referentes ao mês de janeiro já com o aumento estabelecido pela Lei Complementar 1.080/2008, do Executivo Paulista, aprovada pela Assembleia Legislativa no ano passado, e que contou com a decisiva luta do deputado Edson Giriboni (PV), ao lado do sindicato da categoria. De acordo com a lei, que instituiu o princípio da meritocracia para ascensão na carreira com base em desempenho, e não mais por tempo de serviço, os servidores da chamada "área meio" receberão um reajuste médio global de 36,71%. Também serão creditados na conta os valores atrasados de outubro a dezembro mais a diferença do 13º salário, uma vez que o reajuste é retroativo a 1º de outubro de 2008. Servidores ativos e inativos receberam as diferenças com os vencimentos de janeiro.

Para os pensionistas, os valores serão creditados com a folha de fevereiro, no mês de março. Vale ressaltar que sobre os atrasados de outubro e novembro mais a diferença do 13º foi aplicada uma correção de 6,52%, que corresponde à variação da Ufesp. Essa correção pela Ufesp ocorre porque o pagamento das diferenças salariais, que deveria ser creditado em 2008, está ocorrendo no exercício de 2009. Os novos valores podem ser acessados pelo servidor no site www.fazenda.sp.gov.br. Na coluna da esquerda, em "Serviços Mais Acessados", o servidor deve optar por "Folha de Pagamento".

O custo mensal adicional na folha para ativos e inativos é de R$ 21,7 milhões. Já o pagamento de atrasados, que ocorre neste mês, representa um custo da ordem de R$ 97 milhões, já incluídos os valores da diferença do 13º.



egiriboni@al.sp.gov.br

alesp