Frente parlamentar promove audiência pública em Guaianases


18/11/2009 17:27

Compartilhar:


A Frente Parlamentar de Promoção de Igualdade Racial promoveu a terceira audiência pública destinada ao debate dos projetos de lei sobre igualdade racial. Convocado pelo deputado Vicente Cândido (PT), o evento aconteceu no dia 16/11.

O evento em Guaianases é o terceiro de uma série de audiências públicas e reuniões promovida pela Frente Parlamentar no Estado. A Frente tem apresentado uma pauta de projetos para que os deputados possam tomar posição sobre eles. "Um grupo de deputados com representantes da Secretaria de Justiça e da Defensoria Pública, estão elaborando uma emenda substitutiva que contemple as várias posições dos diversos projetos, que serão apresentados, ainda nesta semana, ao Colégio de Lideres da Assembleia Legislativa. A votação dos projetos deve acontecer na próxima quarta-feira, 25/11", afirmou o deputado Vicente Cândido.

Para o ex-vereador Beto Custódio, foi muito importante que o deputado escolhesse Guaianases/Lajeado para fazer essa audiência pública. "Somos um pouco afrodescendentes, por isso mesmo queremos que saia da Assembleia uma aprovação dos projetos, para de fato qualificar as ações reparativas e as ações afirmativas. É importante que se leve essa discussão para as faculdades, escolas, familiares. Para finalizar quero dizer que povo forte, povo firme é aquele que está na luta todos os dias", concluiu.

"Estamos fazendo mais uma audiência pública, para cumprir o nosso dever constitucional na Assembleia Legislativa, sobretudo no mês em que se comemora a trajetória de luta por liberdade de nosso maior herói, que é Zumbi dos Palmares", finalizou Vicente Cândido.

Estavam presentes ainda no evento militantes do movimento social, estudantes, moradores da região e autoridades.



vcandido@al.sp.gov.br

alesp