Luta para expandir o Expresso Leste no Alto Tietê


02/02/2011 14:22

Compartilhar:


Após o recesso parlamentar, o deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) retoma os trabalhos na Assembleia Legislativa motivado a lutar pela ampliação de horários do Expresso Leste até Mogi das Cruzes e a sua expansão até o Distrito César de Souza. Para isso quer fortalecer a frente parlamentar criada em 2009 para pressionar a direção da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) a investir no transporte ferroviário do Alto Tietê.

Gondim está solicitando audiências com os secretários dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes e com Edson Aparecido, da pasta de Desenvolvimento Metropolitano. O novo presidente da CPTM, Mário Manuel Seabra Rodrigues Bandeira também será acionado. "Precisamos saber quais os investimentos previstos no transporte ferroviário da região", disse Gondim.

O deputado encaminhou emendas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias referentes a 2010 e 2011, prevendo a extensão do Expresso Leste até o distrito de César de Souza. A bandeira defendida pelo parlamentar já ganhou o apoio da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. O vereador Carlos Evaristo pleiteia na Câmara Municipal, a criação de uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) para tratar sobre o mesmo assunto.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp