Assembleia promove novos debates sobre a Região Metropolitana da Grande São Paulo


28/04/2011 19:20

Compartilhar:


A Assembleia Legislativa promove nesta sexta-feira, 29/4, e nesta segunda-feira, 2/5, a partir das 18h, mais dois debates sobre o Projeto de Lei Complementar 6/2005, que trata da reorganização da Região Metropolitana da Grande São Paulo. Na sexta-feira, a discussão terá lugar no Ciarte, em Mogi das Cruzes, à rua Ricardo Vilela, 69, centro, e na segunda-feira, em Francisco Morato, à rua Virgilio Martins de Oliveira, 793.

Ações planejadas, como prevê o projeto, são vitais para o desenvolvimento sustentável dos centros urbanos com garantia de qualidade de vida. Dessa forma, é muito importante a participação de cidadãos na discussão do projeto, por meio das audiências públicas que têm sido realizadas pela Assembleia. Exemplo disso foram os debates anteriores feitos no plenário do Legislativo, na sede do Consórcio Intermunicipal do ABC, em Santo André, e na Câmara Municipal de Cotia, sempre com a presença de parlamentares e da população.

Questões importantes foram levantadas, como as dificuldades para a mobilidade urbana e alternativas para esse setor, entre elas o maior uso do transporte ferroviário. Soluções para a preservação ambiental " fim de aterros e investimentos em saneamento " também foram apresentadas.



O Legislativo está procurando ouvir os cidadãos e, por isso, procurou realizar as audiências em todas as importantes sub-regiões da Grande São Paulo. Além das citadas, a Assembleia realizará uma última audiência na praça principal de Embu, no dia 4/5, finalizando o ciclo de debates abertos sobre o PLC 6/2005.

alesp