Petterson Prado foi ao Palácio dos Bandeirantes acompanhar a última homenagem a Mário Covas


06/03/2001 18:55

Compartilhar:


O deputado estadual Petterson Prado (PPS) foi nesta terça-feira, 6/3, ao Palácio dos Bandeirantes prestar a última homenagem ao governador Mário Covas. No velório, Petterson estava acompanhado dos demais deputados da bancada do PPS na Assembléia Legislativa, entre as centenas de autoridades e representantes políticos presentes.

Para o deputado, o nome de Covas deverá sempre ser lembrado pela "sinceridade e caráter" com que tratava cada assunto. "Apesar das críticas que sempre fiz ao seu governo, também sei reconhecer as coisas que o governo fez de bom e as virtudes inerentes à pessoa Mário Covas, sempre muito sincero e, ao contrário do que muita gente pensa, bem-humorado", disse Petterson. "Também não podemos esquecer o passado político de Covas, que ajudou o país a conquistar a democracia."

Petterson avalia que o sucessor de Covas, Geraldo Alckmin (PSDB), "tem todas as condições" para estreitar o relacionamento com as entidades civis e com a Assembléia Legislativa. "Alckmin me parece ser uma pessoa bastante acessível e disposta a fazer uma boa gestão". Segundo o parlamentar, Alckmin terá de reabrir o debate com a sociedade na questão que envolve a concessão de rodovias e a construção de praças de pedágio. "As políticas implantadas na educação e na segurança pública também terão de ser reavaliadas pelo novo governador", afirmou.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Petterson Prado - 3886-6567/6534)

alesp