Cinco escolas estaduais de Ourinhos terão quadras poliesportivas cobertas, informa Claury

Segundo o deputado Claury, outras 19 escolas da região também foram contempladas
16/03/2001 15:56

Compartilhar:


Ao todo, 25 escolas estaduais de 17 municípios das regiões de Ourinhos e Assis já estão com as obras de construção de coberturas para quadras poliesportivas em andamento. Algumas, já foram até concluídas. De acordo com o deputado estadual Claury Alves da Silva (PTB), que reivindicou essas benfeitorias à Secretaria de Estado da Educação durante a gestão do governador Mário Covas, as escolas receberam repasses de verba diretos para a contratação das obras.

Ourinhos recebeu o maior número de coberturas: cinco. Tarumã, Paraguaçu Paulista, Assis e Palmital receberam dinheiro para a construção de duas coberturas em cada cidade. O restante dos municípios obtiveram recursos para o atendimento de uma escola cada.

As escolas beneficiadas, são: Esmeralda Soares Ferraz, Horácio Soares, José Paschoalick, Justina de Oliveira Gonçalves e Virgínia Ramalho (Ourinhos); Terezinha Mariano Magnani (Espírito Santo do Turvo); Miguel Priante Calderaro (Bernardino de Campos); Vila do Lago e Maria Magdalena de Oliveira Cota (Tarumã); José Joaquim Bittencourt e Professor Oswaldo Moreira da Silva (Palmital); Leônidas do Amaral Vieira (Santa Cruz do Rio Pardo); Nicola Martins Romera (Ribeirão do Sul); Professor Homero Calvoso (São Pedro do Turvo); Francisco Duarte (Ibirarema); Professor Júlio Mastrodomênico (Ipaussu); Dr. Ernesto Fonseca (Chavantes); Teodorico de Oliveira (Campos Novos Paulista); Joaquim Gonçalves de Oliveira (Cruzália); Professor Teófilo Elias (Florínea); Diva Figueiredo da Silveira e Isidoro Baptista (Paraguaçu Paulista); Professor Dr. Antonio de Benedictus (Pedrinhas Paulista); e Carolina Francini Dona e Dr. Clybas Pinto Ferraz (Assis).

O deputado Claury chama a atenção da direção dessas escolas para que haja um acompanhamento de perto das obras, uma vez que como foram realizados processos licitatórios, não é uma única empreiteira a responsável por todas as unidades. "Cada licitação teve uma certa liberdade na determinação de padrões e alguns materiais utilizados, portanto, é bom ficar de olho na qualidade dos serviços", esclarece Claury.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Claury Alves da Silva - 3886-6383/6859)

alesp