Recuperação de vicinais


25/05/2007 16:59

Compartilhar:


Na última quinta-feira, 24/5, a deputada estadual Vanessa Damo (PV) reuniu-se, na Secretaria de Transportes do Estado de São Paulo, com o engenheiro Evandro Luiz Losacco, coordenador de vicinais da secretaria. Também estavam presentes o prefeito de Mauá, Leonel Damo (PV), e o engenheiro Manuel Batista Neto, da Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Mauá. O motivo da reunião foi apresentar algumas reivindicações em relação à necessidade de reconstituição asfáltica de estradas vicinais do Estado de São Paulo. Uma delas é a Estrada da Petrobras, que liga o município de Salesópolis a São Sebastião. Em reunião no início de maio com o vereador Sebastião de Campos, também conhecido como Tião Boy (PSDB), de Salesópolis, a deputada se inteirou da necessidade de melhorias nessa importante estrada da região. Na reunião com o coordenador Losacco, Vanessa protocolou a solicitação de recapeamento. "É uma estrada de grande fluxo viário, responsável pelo escoamento das safras agrícolas da região, uma atividade fundamental para a economia e desenvolvimento locais", disse Vanessa. Para Mauá, a deputada pretende conseguir recapeamento da Avenida Papa João XXIII, que liga o municÍpio a Santo André, e da Avenida Ayrton Senna da Silva, que faz a interligação de Mauá a São Paulo. As vias são responsáveis pelo escoamento da produção dos dois pólos industriais da cidade, Sertãozinho e Capuava.

Outra obra reivindicada por Vanessa é a reconstituição asfáltica da estrada dos Fernandes, conhecida como estrada das Sete Cruzes, em Mauá. Em péssimo estado de conservação, a via apresenta graves problemas de desgaste e deterioração, o que coloca em risco a segurança dos motoristas. A terceira e última reivindicação apresentada por Vanessa Damo foi o recapeamento das estradas vicinais dos seguintes municípios: Bom Jesus dos Perdões, Cananéia, Cotia, Dobrada, Diadema, Ferraz de Vasconcelos, Itanhaém, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Mauá, Mogi das Cruzes, Monte Alto, Olímpia, Piedade, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santa Ernestina, Suzano, São Miguel Arcanjo, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Tarumã.

O prefeito Leonel Damo solicitou ao governo estadual melhorias na Avenida Benedita Franco da Veiga, que dá acesso a Mauá pela zona leste da cidade de São Paulo.

O engenheiro Evandro Luiz Losacco, coordenador de vicinais, afirmou: "Algumas dessas estradas serão reconstituídas em curto prazo. Temos um programa de recuperação para as vicinais que vai durar três anos. A estrada das Sete Cruzes vai sair já na primeira etapa".

vdamo@al.sp.gov.br

alesp