Apoio à instalação de CPI para investigar Paula Souza


30/04/2004 16:37

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Nivaldo Santana

Nivaldo Santana (PCdoB) afirmou na última quinta-feira, 29 de abril, que apóia a formação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a administração do Centro Paula Souza, órgão responsável pelo gerenciamento das Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) de São Paulo.

O deputado declarou seu apoio durante o ato de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Faculdades de Tecnologia do Estado, ocorrido na Assembléia Legislativa. Os trabalhadores do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS) estão em greve há dois meses e meio, pela reposição salarial de 72,22% - correspondente às perdas sofridas desde 1996. "O PC do B apóia a abertura imediata de uma CPI para verificar como o governo do Estado vem tratando essa questão. Não podemos ficar alheios a uma greve de mais de dois meses, que revela um grande paradoxo: o governo diz que o desenvolvimento é uma prioridade, mas o que vemos é um descaso em relação ao setor "

Santana criticou também a atitude do secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos Meirelles, de ameaçar demitir os trabalhadores grevistas. "É inconcebível que um secretário de Estado use a truculência para combater o legítimo direito de greve. Esse direito não pode ser tratado como era na época da ditadura. Repudiamos essa postura, que acaba aprofundando o impasse da categoria", declarou.

gabinete@nivaldosantana.com.br

alesp