Programação da TV Assembléia nesta terça-feira, 08/07


07/07/2003 18:40

Compartilhar:


9h - Jornal da Assembléia

Cobertura dos principais acontecimentos do dia na Assembléia Legislativa.

10h - Tribuna do Esporte - Jogos Panamericanos 2003

Os Jogos Panamericanos de São Domingos começam no próximo mês. Nesta semana, o programa Tribuna do Esporte, apresentado pelo jornalista Milton Neves, vai falar sobre os preparativos e as chances da equipe brasileira. Confira a presença de atletas que já participaram desta competição em outras edições e que estão qualificados para representar o Brasil em agosto na República Dominicana.

11h - Arena Livre - Aldo Rebouças

No Arena livre desta semana, a presença do professor Aldo Rebouças, um dos maiores especialistas brasileiros em questões relativas à água. Ele vai discutir a situação dos mananciais, a proposta de cobrança da água, a poluição dos rios e este imenso capital - nossos recursos hídricos, que tanto despertam o interesse mundial. Também participam do programa os deputados Mario Reali (PT) e Paulo Neme (PV).

12h - Ao Vivo - Música no Hall

Cobertura ao vivo da apresentação da Orquestra de Câmara da UNESP, que será realizada nesta terça-feira no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

13h - Frente e Verso - Ricardo Castilho

O deputado Ricardo Castilho (PV), em seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

14h - Ao Vivo - Sessão solene / "Heróis da Revolução de 32"

Cobertura ao vivo do ato solene em comemoração ao 71o aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932.

14h30 - Depoimento - John Herbert

Entrevista com o ator John Herbert, que tem mais de quarenta anos de carreira no teatro, no cinema e na televisão. Herbert participou da criação do Teatro de Arena, protagonizou o marco da televisão brasileira "Alô Doçura" da TV Tupi e foi um dos principais atores de duas grandes companhias do cinema brasileiro, a Companhia Cinematográfica Vera Cruz e a Companhia Atlântida.

16h - Frente e Verso - José Zico Prado

O deputado José Zico Prado (PT), em seu quarto mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

17h - Assembléia Documento - Os Caminhos do Tietê

O Assembléia Documento conta um pouco da história do mais importante rio do Estado de São Paulo, o Tietê. Você vai conhecer a nascente do rio, as principais cidades pelas quais ele passa e lugares onde o Tietê ainda é límpido e cheio de vida.

18h - Tribuna do Esporte - Jogos Panamericanos 2003

Os Jogos Panamericanos de São Domingos começam no próximo mês. Nesta semana, o programa Tribuna do Esporte, apresentado pelo jornalista Milton Neves, vai falar sobre os preparativos e as chances da equipe brasileira. Confira a presença de atletas que já participaram desta competição em outras edições e que estão qualificados para representar o Brasil em agosto na República Dominicana.

19h - Arena Livre - Aldo Rebouças

No Arena livre desta semana, a presença do professor Aldo Rebouças, um dos maiores especialistas brasileiros em questões relativas à água. Ele discute a situação dos mananciais, a proposta de cobrança da água, a poluição dos rios e este imenso capital - nossos recursos hídricos, que tanto despertam o interesse mundial. Também participam do programa os deputados Mario Reali (PT) e Paulo Neme (PV).

20h - Jornal da Assembléia

Telejornal com a cobertura jornalística dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

21h - Questão de Ordem - Software Livre

No Questão de Ordem desta semana vamos discutir o uso do software livre, que a cada dia vai conquistando novos adeptos pelo mundo. Será que num país como o Brasil, repleto de excluídos - e excluídos digitais , o software livre pode fazer a diferença? Será que o dinheiro gasto com licenças não seria muito melhor empregado se pudesse ser investido em máquinas - computadores baratos e potentes, ligados a internet, capazes de chegar aos rincões do país? Participam da discussão o deputado Simão Pedro (PT) e Raphael Mandarino, presidente da Associação Nacional dos Usuários de Internet (Anui) e do Comitê Gestor de Internet no Brasil.

22h - Frente e Verso - Geraldo Tenuta

O deputado Geraldo Tenuta (PSDB), em seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

23h - Depoimento - Yamandú Costa

O jovem músico, de apenas 23 anos, conta como e por que é hoje considerado um dos maiores violonistas do país. Ele fala dos seus primeiros contatos com o violão, quando tinha sete anos, da influência da música sulista, do reconhecimento nacional e das dificuldades de se fazer música instrumental no Brasil.

0h - Frente e Verso - Rafael Silva

O deputado Rafael Silva (PSB), exercendo seu terceiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

alesp