Líderes de cooperativas européias visitam Assembléia


29/11/2004 17:23

Compartilhar:


Da Assessoria da Liderança do PV

A convite da Liderança do Partido Verde, dois dirigentes do cooperativismo mundial visitam a Assembléia Legislativa nesta terça-feira, 30/11, a partir das 12 horas. O alemão Rainer Shlüter, presidente do Cicopa (organização Setorial das cooperativas de trabalho da Aliança Cooperativista Internacional) e membro da Confederação Européia das Cooperativas de Trabalho, e o belga Bruno Roelants, secretário geral do Cicopa, participaram da XIII Conferência Regional da Aliança Cooperativista Internacional, que se realizou na semana passada em Buenos Aires.

De passagem pelo Brasil, os dirigentes do Cicopa estiveram em Brasília para uma visita à Organização de Cooperativas Brasileiras (OCB) e à Secretaria Nacional de Economia Solidária. Também foram recebidos em audiência pelo ministro Ives Gandra, do Tribunal Superior do Trabalho.

Em São Paulo, Rainer Shlüter e Bruno Roelants visitam a Assembléia Legislativa de São Paulo convidados pelo líder do PV, deputado Ricardo Castilho, com quem mantiveram contato durante o IV Congresso dos Verdes Europeus, realizado em Roma, em fevereiro deste ano. Eles devem ser recebidos também pelos deputados Giba Marson e Padre Afonso Lobato, da bancada do PV na Assembléia.

Ainda em São Paulo, os líderes cooperativistas participam de reuniões na Associação Nacional de Trabalhadores de Empresas Auto Gestionárias (Anteag) e na Federação das Cooperativas de Trabalho de São Paulo (Fetrabalho), antes de embarcarem de volta à Europa.

Em todos esses compromissos, eles serão acompanhados pelo presidente da Cicopa das Américas, Walter Tesch, que também é membro da Executiva Estadual do Partido Verde.

lidpv@al.sp.gov.br

alesp