OPINIÃO: O reconhecimento de um trabalho através das emendas ao Orçamento

Milton Vieira*
23/11/2004 14:21

Compartilhar:


A Polícia Civil, através de sua Delegacia Geral, é indispensável à manutenção do Estado de Direito na vida do cidadão.

Viver em segurança é a regra, porém essa regra só pode ser aplicada a toda a sociedade pela atuação rigorosa de nossas polícias.

A criminalidade chegou a tal ponto que os recursos destinados pelo Governo do estado, através do Orçamento à Secretaria de Segurança Pública, especificamente, à Polícia Civil, não são suficientes para atender à atuação que o excesso de marginalidade, banditismo e o caos social demandam.

Somos da opinião de que os mocinhos devem sempre vencer os bandidos. Partindo-se dessa premissa, necessário faz-se dotar a Polícia Civil de recursos para que melhor possa equipar-se, bem como realizar concursos, nomear servidores, treiná-los e dotá-los de equipamentos adequados.

Ao apresentar as Emendas nº 7516, 7519 e 7520, procuro beneficiar não apenas a Polícia Civil, mas toda a sociedade, pois está mais que na hora de nos preocuparmos com os direitos humanos de cidadãos de bem, de chefes de família, homens e mulheres, que saem de casa todos os dias em busca do sustento de seus entes queridos e não sabem se voltam, dado o elevado índice de criminalidade que assola nossas ruas de dia e de noite.

É necessário colocar maior número de policiais suficientemente equipados e treinados para vencermos os bandidos, estes que, sustentados pelo crime organizado, desafiam o Poder de Polícia, dispondo ostensivamente de armas de última geração, enquanto muitos de nossos policiais são obrigados a adquirir armas às suas expensas.

Nosso dever é a defesa da família, da sociedade e dos poderes públicos contra todo tipo de ilegalidade!

*Milton Vieira é deputado estadual pelo PFL.

alesp