Aeroporto de Bauru entra em operação até junho de 2006


27/10/2005 11:29

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Ao lado do deputado Pedro Tobias (PSDB), o secretário de Estado dos Transportes, Dario Rais Lopes, disse na última sexta-feira, 14/10, em Bauru, que o novo aeroporto deverá entrar em operação ainda no primeiro semestre de 2006. Segundo ele, o término das obras está previsto para março e a autorização para seu funcionamento deverá ser homologada imediatamente após a conclusão do complexo aeroviário em construção na divisa com o município de Arealva.

Atendendo convite do deputado e do Conselho de Desenvolvimento Econômico Regional (Coder), Lopes reuniu-se na sede do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) com lideranças políticas e empresariais de 22 municípios da região para explicar a logística do novo aeroporto.

Durante o evento, o secretário estadual dos Transportes anunciou diversas providências para a região. Dentre elas, destacam-se a criação de um Centro Logístico Integrado (CLI) em Bauru, a abertura do processo de licitação para construção de um terminal de passageiros com toda a infra-estrutura, com cerca de R$ 4,4 milhões de investimento, a ampliação da pista principal de pousos e decolagens em mais 600 metros, passando de 2.145 metros para 2.745 metros e o início do processo de concessões para a instalação de restaurante, farmácia, estacionamento, locadoras, lojas, espaço vip, caixas eletrônicos e outras atividades comerciais que poderão ser mantidas do lado de fora do aeroporto.

Em seu discurso, Pedro Tobias considerou importante o debate entre o Estado e as lideranças da região. "Essa discussão é saudável porque o Estado dá a infra-estrutura, mas os empresários é que vão usar e investir a partir da inauguração do aeroporto."

O parlamentar aproveitou, ainda, a oportunidade, para agradecer publicamente ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário dos Transportes pelos investimentos feitos na região. "Estou feliz com a conclusão das obras do aeroporto. Em nome da região, agradeço imensamente o governador e o secretário, que sempre olharam com carinho para a nossa região", afirmou o deputado.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp