Secretário da Saúde irá ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba


31/03/2005 20:11

Compartilhar:


O secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, irá a Sorocaba, nesta sexta-feira, 1º/4, para verificar as condições de atendimento e de estrutura do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). A situação precária do conjunto vem sendo denunciada pela imprensa local e, considerando as dificuldades financeiras do CHS, a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) tomou a iniciativa de conversar com o secretário e agendar sua visita ao CHS, a fim de levantar a real situação do complexo.

O CHS atende a população de 48 municípios da região de Sorocaba, com mais de dois milhões de habitantes. "Centenas de pessoas vêm de outras localidades e passam o dia na porta do CHS esperando por atendimento. Muitas vezes, elas sequer têm dinheiro para comer", observou a parlamentar.

Liberação de recursos

A deputada Maria Lucia Amary solicitou ao secretário a liberação de recursos para o aumento de leitos da UTI Infantil, a contratação de auxiliares, técnicos em enfermagem e médicos e a liberação imediata de verbas para a reforma do Pronto-Socorro. Para a parlamentar, o aumento das dependências do PS e a elevação do padrão de atendimento proporcionará melhores condições aos usuários do CHS. "Com a visita do secretário Barradas esperamos otimizar o atendimento médico no CHS e melhorar a qualidade de saúde da população".

A deputada está confiante que os recursos solicitados sejam liberados imediatamente e anunciados pelo secretário ainda nesta nesta sexta-feira.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp