Oeste do Estado pode ter unidade da Embrapa


10/03/2008 17:29

Compartilhar:


O deputado Mauro Bragato (PSDB), com o apoio do deputado federal Lobe Netto (PSDB/SP), vem desen­volvendo um trabalho junto ao governo federal e à direção da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) visando à instalação de uma unidade da empresa na cidade de Presidente Prudente para atender o oeste paulista.

Confirmando essa linha de trabalho, o parlamentar participou na última sexta-feira, 7/3, de seminário organizado pela prefeitura de Presidente Prudente, no auditório da Unesp. Contando com a presença de representantes de diversos seguimentos do setor rural da região, além da Embrapa, Secretaria Estadual da Agricultura, prefeituras, universidades, o Seminário sobre desenvolvimento rural sustentável, tratou, entre outros temas, da instalação de uma unidade da Embrapa em Prudente. Para isso, o Poder Público municipal estaria disposto a ajudar na criação de um fundo junto à iniciativa privada para garantir a presença da entidade.

Ficou claro, no encontro, que a região precisa de novas alternativas de agricultura que se adaptem às características de solo e clima, e a Embrapa seria o órgão que auxiliaria com pesquisas e estudos. Para Mauro Bragato, que já vem trabalhando há muito tempo pela instalação da Embrapa na região, tendo apresentado inclusive uma moção ao presidente da República, essa instalação só ajudaria no desenvolvimento do oeste paulista. "Com isso, teremos um impulso significativo do agronegócio de todo o oeste do Estado, aumentando as oportunidades de negócios e empregos", afirmou.

A realização do seminário é resultado das audiências em São Paulo e Brasília, organizadas pelos deputados Mauro Bragato e Lobe Netto, das quais participaram comitivas de Presidente Prudente e da região.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp