96 casas serão entregues em Uru e Cabrália Paulista


18/06/2009 18:12

Compartilhar:


Pedro Tobias (PSDB) prestigiará nesta sexta-feira, 19/6, a entrega de 96 casas populares pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) nos municípios de Uru e Cabrália Paulista, ambas na região de Bauru.

A primeira solenidade será realizada às 11 horas em Uru, onde serão entregues 50 moradias. O evento será no próprio conjunto habitacional, construído no Jardim Maravilha. "O governo do Estado, por meio da CDHU, investiu R$ 1 milhão neste empreendimento", ressalta o deputado Pedro Tobias.

Mais tarde, às 15 horas, a CDHU entregará as chaves de mais 46 casas em Cabrália Paulista. A solenidade, que também contará com o deputado Pedro Tobias, acontecerá no bairro Nova Cabrália. "Neste conjunto habitacional foram investidos mais R$ 932 mil por parte do governo do Estado", destaca o deputado.

Pedro Tobias explica que a construção das 96 casas é resultado de uma parceria entre a CDHU, as prefeituras e as famílias beneficiadas. "Os empreendimentos foram construídos através de mutirão, ou seja, a CDHU repassou os recursos aos municípios, conforme o andamento dos serviços, e supervisionou todas as etapas dos trabalhos. As prefeituras doaram os terrenos e administraram as obras. Os futuros moradores participaram da construção das casas", salienta.

Todos os imóveis possuem dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 43,18 metros quadrados de área construída. O projeto permite ainda que sejam construídos mais dois cômodos. O prazo para quitar o financiamento é de 25 anos. As prestações têm subsídio do governo estadual, sendo calculadas de acordo com a renda das famílias beneficiadas.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp