Liderança do PPS lamenta a morte de Itamar Franco


04/07/2011 12:47

Compartilhar:


Líder do PPS na Assembleia Legislativa, o deputado Alex Manente lamentou neste sábado, 2/7, a morte do ex-presidente da República e senador pelo PPS mineiro Itamar Franco, aos 81 anos, em decorrência de um acidente vascular cerebral. O senador estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 21/5, e tratava de uma pneumonia aguda decorrente da leucemia.

Em nome de toda a bancada, Manente resumiu a importância do senador ao caracterizar sua atuação política como "fundamental para a democracia e evolução econômica do Brasil". "Poucos políticos têm uma história como a de Itamar, que ajudou a organizar nosso país e nunca deixou de defender suas propostas e trabalhar pela nossa pátria", disse o deputado.

Manente lembrou ainda a trajetória pública do ex-presidente e sua participação no desenvolvimento da economia, ao implantar o Plano Real. "Lamentamos a perda de um representante tão importante para o PPS, um homem corajoso, exemplar, que deixou sua marca positiva e certamente fará falta para toda a população brasileira", afirmou.

Itamar Franco foi presidente da República entre os anos de 1992 e 1994, após o impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello. À época implantou o Plano Real para estabilizar a moeda e a inflação, medida que teve participação direta do então ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso. Senador durante 16 anos, Itamar também foi governador de Minas Gerais, prefeito de Juiz de Fora e embaixador na Organização dos Estados Americanos, na Itália e em Portugal. (mlf)



alexmanente@al.sp.gov.br

alesp