Fórum São Paulo Século XXI encerra atividades dia 14


09/03/2001 16:35

Compartilhar:


O Fórum São Paulo Século XXI encerra na próxima quarta-feira, 14 de março, as suas atividades em cerimônia que será realizada na Assembléia Legislativa, com a presença de diversas personalidades do governo federal, estadual e representantes da sociedade civil, que participaram dos trabalhos do fórum iniciado em agosto de 1999.

O presidente da Assembléia Legislativa, Vanderlei Macris, que também preside o Fórum, fez, na sede da ONU, em Nova York, uma apresentação sobre o Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS).

O IPRS será utilizado para monitorar a cada dois anos a situação social dos municípios sociais. O indicador social é um dos resultados do Fórum e foi oficializado em lei aprovada recentemente. A Assembléia Legislativa vai entregar certificados aos municípios que mais se destacarem na área social. Pela lei, os municípios devem prestar informações à Fundação Seade, que organizará a coleta de dados estatísticos para a composição do IPRS.

Em Nova York, Macris ouviu da diretora do Departamento de Desenvolvimento Humano do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento Humano, Sakiko Fukuda-Parr, que a ONU poderá aconselhar os países a utilizarem o IPRS, por ser uma proposta inovadora.

Fukuda-Parr disse ainda que o IPRS pode ajudar no aperfeiçoamento do Índice de Desenvolvimento Humano da ONU (IDH-ONU), utilizado para dimensionar o grau de desenvolvimento social dos países.

alesp