Programação da TV Assembléia para esta sexta-feira, 25/7


24/07/2003 15:34

Compartilhar:


9h - Jornal da Assembléia

Cobertura dos principais acontecimentos do dia na Assembléia Legislativa

9h30 - Depoimento: John Herbert

Uma entrevista com o ator John Herbert, que tem mais de quarenta anos de carreira no teatro, no cinema e na televisão. Herbert participou da criação do teatro de arena, protagonizou o marco da televisão brasileira "Alô Doçura" da TV Tupi e foi um dos principais atores de duas grandes companhias do cinema brasileiro, a Companhia Cinematográfica Vera Cruz e a Companhia Atlântida.

11h - Assembléia Documento: Machu Pichu

O Assembléia Documento viaja até Machu Pichu no Peru e redescobre, para você, a cidade dos Incas.

12h - Quarto Poder: Drogas na Mídia

Drogas na mídia. Este é o tema do Quarto Poder desta semana. O governo pretende endurecer a batalha contra fabricantes de cigarros e bebidas. O ministério da Saúde está a frente de uma série de ações restritivas a publicidade de tabaco. Será que todo esse esforço vai render bons frutos? Participam do programa: o jornalista Renato Lombardi, repórter do Estadão; o publicitário Hiran Castello Branco, diretor da ONG Parceria contra as Drogas; o deputado Edson Ferrarini (PTB) e o deputado Antonio Salim Curiati (PP).

13h - Em Discussão: Banco Cordão Umbilial

Você sabia que o sangue de cordão umbilical pode salvar vidas? Principalmente a vida daquelas pessoas que têm leucemia e precisam de um transplante? Este é o tema do Em Discussão desta semana. Vamos falar sobre um projeto de lei que prevê a criação de um banco estadual de cordão umbilical e material placentário. Participam do programa: deputado Valdomiro Lopes, autor do projeto; os doutores Alfredo Mendrone Jr e José Rodrigues de Oliveira e a bióloga Tatiana Jazadje.

14h - Tribuna do Esporte: Negros no Esporte

O programa, apresentado pelo jornalista esportivo Milton Neves, aborda a participação dos negros no esporte. Com a presença de atletas como Elisângela Adriano e Jessé Farias, ambos qualificados para os Jogos Pan-Americanos de San Salvador, os campeões mundiais Ronaldão e Zé Maria e o especialista em medicina esportiva Fernando Solera o programa discute entre outras coisas discriminação, participação e desempenho do negro no esporte.

15h - Assembléia Documento: Parque do Carmo/ Museu do Ipiranga

Assembléia Documento mostra para você duas áreas de lazer e cultura da cidade de São Paulo, o Parque do Carmo e o Museu do Ipiranga.

16h - Questão de Ordem: Descriminalização das Drogas

Qual a melhor solução para o problema da drogas? O que se entende por descriminalização? Muita gente não sabe, e mesmo entre aqueles que conhecem o assunto não há unanimidade. Será que transferir o problema das drogas da área criminal para a área de saúde pública realmente é a melhor solução? Esse é o tema do Questão de Ordem desta semana. Participam do programa os deputados Fausto Figueira (PT) e Rosmary Corrêa (PSDB)

17h - Em Discussão: Resíduos Sólidos

Há quanto tempo você houve falar sobre a questão do lixo? Só para citar alguns exemplos: reciclagem, desperdício, lixões, aterros sanitários, áreas contaminadas...

E quantas vezes você ouviu falar que alguns desses problemas foram resolvidos? Para tratar o problema, a Assembléia Legislativa acaba de formar um grupo de trabalho que vai formular uma proposta de legislação sobre uma política estadual de destinação de resíduos sólidos. Esse é o tema do Em Discussão desta semana. Participam do programa os deputados: Arnaldo Jardim (PPS), Donisete Braga (PT), Jorge Caruso (PMDB), Rodolfo Costa e Silva (PSDB) e Giba Marson (PV).

18h - Assembléia Documento: Fernando de Noronha

O Assembléia Documento mostra pra você o arquipélago de Fernando de Noronha. Nesse documentário você vai saber mais sobre esse lugar, que marca pela sua beleza natural e atrai turistas de todo o mundo.

19h15 - Música no Hall: Orquestra de Câmara da Unesp

Apresentação da Orquestra de Câmara da Unesp realizada no hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

20h - Jornal da Assembléia

Telejornal com a cobertura jornalística dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

21h - Assembléia Documento: AI-5

O Assembléia Documento desta semana fala sobre o Ato Institucional número 5, um dos momentos de maior tensão política de nosso país. Confira quando e porque esse ato institucional foi promulgado e quais foram suas conseqüências para os brasileiros.

22h - Frente e Verso: Roberto Morais

O deputado Roberto Morais (PPS), que inicia agora seu segundo mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

23h - Depoimento: Pery Ribeiro

O Depoimento entrevista o cantor e compositor Pery Ribeiro. Pery tem mais de quarenta anos de carreira e foi o primeiro músico a gravar "Garota de Ipanema" e "O Barquinho", entre outros sucessos.

0h - Frente e Verso: Baleia Rossi

O deputado Baleia Rossi (PMDB), que inicia agora seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

alesp