Lançamento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo


15/06/2011 11:10

Compartilhar:


Será lançada em 21/6, às 10 horas, no auditório Paulo Kobayashi, a Frente Parlamentar do Empreendedorismo, coordenada pelo deputado Itamar Borges (PMDB) e vice-coordenada por Luiz Claudio Marcolino (PT).

A frente tem o intuito de propor, apoiar e discutir projetos que incentivem o empreendedorismo, as micro e pequenas empresas e os empreendedores individuais. Outro objetivo da frente é apoiar o crédito destinado ao desenvolvimento regional e os microempreendedores, com a finalidade de ampliar a política de microcrédito instituída pelo Banco Central do Brasil.

"A concessão de crédito para investimento em regiões periféricas é fundamental para a melhoria da condição de vida de milhões de brasileiros, ainda excluídos do sistema financeiro e de outras instituições públicas", justificou Marcolino, que tem vasta experiência na área bancária.

Como presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, implantou o Olhar Local e o programa de microcrédito, que visa o desenvolvimento local por meio da economia solidária e do cooperativismo.

A frente também deverá propor alternativas para unificar impostos. "É preciso diminuir a malha tributária, que tanto dificulta as atividades do empreendedor e dos micro e pequenos empresários" disse Itamar Borges.(da)



lmarcolino@al.sp.gov.br

alesp