Pedido de hospital para Polícia Civil


04/02/2005 16:06

Compartilhar:


Da Assessoria do deputado Romeu Tuma

Por meio de uma indicação apresentada na Assembléia Legislativa, o deputado Romeu Tuma (PPS), solicitou ao governador do Estado que determine a adoção de medidas necessárias para a construção do Hospital Central da Polícia Civil, na cidade de São Paulo.

Segundo o deputado, "é de fundamental importância que a Polícia Civil tenha um hospital bem equipado, que proporcione um atendimento humanizado e possibilite a ampliação dos serviços aos familiares dos policiais.

Tuma propõe que o hospital ofereça atendimento por equipes multidisciplinares, compostas por profissionais das mais diversas áreas, da enfermagem à fisioterapia, da nutrição ao serviço social, da fonoaudiologia à farmácia.

Pela indicação apresentada pelo deputado, o Hospital Central da Polícia Civil do Estado de São Paulo deve ser concebido para concentrar as seguintes especialidades médicas: clínica cirúrgica, clínica médica, neurologia clínica e cirúrgica, urologia, ginecologia, obstetrícia, dermatologia, plástica e queimaduras, oftalmologia, otorrinolaringologia, endoscopia, moléstias infecciosas e parasitárias, entre outras". O parlamentar defende ainda que, o Hospital Central da Polícia Civil venha ser sediado na capital mas, com atendimento extensivo a todos os policiais civis do Estado de São Paulo.

rtuma@al.sp.gov.br

alesp