Programa de modernização do Estado na região de Sorocaba


06/05/2004 15:10

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) iniciou contatos na terça-feira, 4/5, com o secretário de Estado da Fazenda, Eduardo Refinetti Guardia, para garantir a ampliação da modernização do setor de informática. O objetivo é estender o alcance do programa para a polícia, e incluir Sorocaba e todos os municípios da região que estão na abrangência da Delegacia Seccional.

De acordo com a parlamentar, a Divisão Regional de Administração de Sorocaba, órgão ligado à Secretaria de Estado da Fazenda, está substituindo os equipamentos de informática. A informação é de que os antigos equipamentos estão em bom estado e que o seu nível de capacidade de desempenho é superior aos que estão sendo usados hoje pelos policiais. Desta maneira, ela acha que poderá haver modernização dos dois lados e com o custo de apenas uma, se o governo concordar com a idéia.

Antes de solicitar a liberação dos computadores substituídos, a deputada entrou em contato com o delegado seccional de Polícia de Sorocaba, Maurício Blazeck, e com o delegado regional da Secretaria da Fazenda, na área da coordenação tributária, Marcos Fortunato Barana, que aprovaram a proposta.

A deputada vai "conversar com o secretário Guardia para saber como a Fazenda pode ajudar". Ela acredita que a modernização vai facilitar a vida dos cidadãos que procuram as delegacias na região.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp