Programa Esporte Social é implantado em São Vicente


14/04/2009 10:23

Compartilhar:


A Associação de Pais e Amigos dos Esportistas Vicentinos (Apaev) deu início na segunda-feira, 6/4, às atividades do núcleo municipal do Programa Esporte Social, criado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado. A entidade foi incluída no projeto através de convênio firmado, em dezembro passado, graças à intervenção do deputado Luciano Batista (PSB), que, no início de 2008, em reunião com secretário Claury Alves, obteve para a região esse serviço inédito.

Segundo Batista, entre os benefícios do programa estão o desenvolvimento das capacidades e habilidades motoras dos participantes, com resultado positivo na autoestima e nas condições de saúde dos participantes e redução na evasão escolar. "Tivemos a ideia de trazer este projeto para dar ocupação aos jovens que vivem em área de risco", disse o parlamentar.

O projeto oferece escolinhas esportivas gratuitas para crianças e jovens carentes, em horários complementares aos da escola. Cada unidade atenderá, gratuitamente, centenas de crianças e os núcleos devem oferecer, no mínimo, três modalidades esportivas, com periodicidade e carga horária mínimas de três vezes por semana, em 12 horas semanais.

Em São Vicente, o Programa Esporte Social funcionará no Ginásio João Ramos do Nascimento, no Centro Esportivo Robinho e no Ginásio Luiz Gonzaga de Oliveira Gomes.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp