Mais sete cidades poderão ter o Acessa São Paulo


07/08/2009 17:37

Compartilhar:


Sete cidades do Estado serão contempladas com indicações e ofícios do deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) para receber um Posto do Acessa São Paulo. Os municípios indicados pelo parlamentar são Biritiba-Mirim, Ferraz de Vaconcelos, Salesópolis, Potim, Guarantã, Pedrinhas Paulista e Taiaçu. A relação de todas as cidades beneficiadas está publicada na edição do dia 7/8, do Diário Oficial do Estado.

Em junho do ano passado, outras 13 cidades indicadas por Gondim receberam o Acessa São Paulo. São elas, Santa Isabel, Bilac, Santópolis do Aguapeí, Colômbia, Macatuba, Ocauçu, Palmital, Rosana, Altinópolis, Boituva, Cerquilho, Conchas e Pereiras.

O Acessa São Paulo é um dos maiores programas de inclusão digital do país: são 499 postos em 440 municípios. O objetivo é promover o desenvolvimento social, cultural e econômico da população através do acesso à tecnologia da informação.

Vinculado à Secretaria Estadual de Gestão Pública e gerenciado pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), o programa supera a marca de 1,68 milhão de usuários cadastrados.

Para Gondim, a medida é de extrema importância, uma vez que o atendimento nas unidades é gratuito e possibilita a inclusão digital.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp