Divulgação do nível de produtos químicos na água


22/02/2010 17:02

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) quer explicações da Sabesp sobre o nível de cloro e de outros produtos químicos que estão sendo aplicados na água distribuída à população de Guarujá. A parlamentar tomou a iniciativa após ser procurada por moradores da cidade, que relatam sentir um forte odor de cloro no líquido e verificar uma coloração esbranquiçada, meio "leitosa", na água que sai das torneiras.

"Não é de hoje que há muitas dúvidas sobre a qualidade da água que chega às residências de Guarujá e de outras cidades da Baixada Santista. Há, inclusive, ações na Justiça, instauradas pelo Ministério Público a partir de representações formuladas por mim e por organizações não-governamentais", enfatiza a deputada, em ofício enviado à superintendência regional da Sabesp.

Outro questionamento de Prandi à direção regional da Sabesp visa esclarecer as causas do forte odor e da presença de dejetos de esgoto na praia das Astúrias, durante o feriado de Carnaval.

"Uma pessoa relatou que sequer entrou na água, por conta da visualização de dejetos. A Sabesp precisa esclarecer o que ocorreu", argumenta Prandi.

Para a parlamentar, a população não pode ficar exposta aos riscos do banho de mar em uma praia contaminada, o que prejudica a indústria turística.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp