Aloizio Mercadante participa de audiência pública na Assembleia nesta segunda-feira


13/05/2011 15:56

Compartilhar:


O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, estará na Assembleia em audiência pública nesta segunda-feira, 16/5, às 15h, para discorrer sobre os investimentos do ministério no Estado. O encontro, que será realizado no auditório Paulo Kobayashi, é parte de uma série de audiências públicas que a bancada do PT está promovendo com o objetivo de discutir as ações e investimentos do governo federal em São Paulo. Já participaram dessas audiências o ministro da Educação, Fernando Haddad, e a ministra da Cultura, Ana de Hollanda.

O Ministério da Ciência e Tecnologia coordena o trabalho de execução dos programas e ações que consolidam a Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação. O objetivo dessa política é transformar o setor em componente estratégico do desenvolvimento econômico e social do Brasil, contribuindo para que seus benefícios sejam distribuídos de forma justa a toda a sociedade.

Mercadante define que o grande desafio das políticas de Ciência e Tecnologia dos próximos anos é o desenvolvimento da sustentabilidade ambiental e de uma sociedade do conhecimento. Para o ministro, é fundamental fortalecer a capacidade nacional de inovação tecnológica com a reformulação do marco regulatório, agilidade do processo de registro de patentes, aprimoramento dos incentivos fiscais e com uma nova política de importação de insumos e equipamentos para pesquisa.



imprensa@ptalesp.org.br

alesp