Parlamentar celebra primeiro ano de mandato


19/03/2012 11:21

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/BETOTRICOLICOMPLETAMANDATOb.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Beto Trícoli (PV) completou, no dia 15/3, um ano de mandato na Assembleia Legislativa. Ele pauta sua atuação coerente com a principal bandeira de campanha: o desenvolvimento sustentável. Seu partido, o PV, possui a terceira maior bancada de deputados.

Trícoli é presidente da Comissão de Meio Ambiente, tendo dinamizado os trabalhos " seja na aceleração da tramitação de projetos, seja na realização de inúmeras audiências públicas e na apresentação de projetos e boas práticas sustentáveis. Participou ainda de muitos atos em defesa das florestas e está engajado na discussão do novo Código Florestal.

Além dessas ações, Beto tem propostas sustentáveis para o Estado nas áreas da economia criativa, de baixo carbono e da biodiversidade, transporte, construção de parques e despoluição de rios, além de obras de infraestrutura para a Copa de 2014 e o Pré-Sal. Todas as propostas foram discutidas e acatadas com o governador Geraldo Alckmin. Beto promete fiscalizar a sua aplicação.

Em 2012, o parlamentar propôs, na comissão, a criação de grupo de trabalho que vai discutir as demandas e projetos que serão propostos. Um dos principais focos será a Rio +20 e discussão de temas como resíduos sólidos, inspeção veicular, águas subterrâneas e pré-sal, entre outros. (jr)



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp