Hamilton Pereira solicita ampliação de escola de Votorantim


08/05/2001 16:36

Compartilhar:


O deputado estadual Hamilton Pereira (PT), 1.º secretário da Assembléia Legislativa, encaminhou ofício na última segunda-feira, 7/5, para a secretária da Educação do Estado, Teresa Roserley Neubauer da Silva, solicitando a ampliação das instalações da escola estadual "Wilson Prestes Miramontes", localizada no bairro Jataí, em Votorantim.

No ofício, que também foi encaminhado ao presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Sami Bussad, Hamilton solicita que sejam construídas quatro novas salas de aula, uma secretaria e uma sala de professores, além da cobertura da quadra esportiva.

Atualmente a escola atende à população de 12 bairros sendo que, por falta de vagas, 420 alunos têm de se deslocar até a escola "Senador José Ermírio de Moraes", distante três quilômetros.

O problema foi apresentado ao deputado pelo vereador petista João Soares Queiroz, que afirma que o problema poderá se agravar ainda mais devido à implantação de um loteamento para 750 famílias, nas proximidades da escola.

Hamilton Pereira, que pediu atenção especial para o problema, explica que é evidente a necessidade de se fazer tais intervenções na escola "atendendo aos alunos, que hoje estão prejudicados pela falta de vagas, e melhorando as condições de trabalho dos funcionários e do corpo docente".

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Hamilton Pereira - 3886-6952/6953)

alesp