Deputada pede à CDHU conclusão de obras em conjunto habitacional


15/07/2003 19:20

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi



A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) acompanhou uma comissão de moradores do Conjunto Guapiranga em encontro com o secretário estadual de Habitação, Barjas Negri, e solicitou providências urgentes para garantir que eles possam reocupar seus apartamentos. Há quase um ano, vinte famílias foram transferidas para unidades provisórias para que fossem feitas obras de recuperação estrutural nos cinco prédios, serviço que deveria durar dois meses. Segundo Prandi, as obras foram concluídas somente no início deste ano, mas as famílias não puderam voltar aos seus apartamentos.

A CDHU, que é a responsável pelo transporte da mudança, alega que problemas na licitação para contratação da transportadora dificultaram a realização do serviço e que, no período em que ficaram desocupados, os prédios foram alvo de ações de vandalismo. Agora precisam de nova intervenção para a recuperação dos equipamentos arrancados ou dilapidados.

"Se nada for feito, ficaremos caminhando em círculos", enfatizou a deputada Prandi, que já havia tratado da questão em audiência com diretor regional da CDHU, João Plínio Paes de Barros. "Recursos não faltam para a Secretaria Estadual de Habitação, que fica anualmente com 1% de todo ICMS arrecadado pelo Governo", finalizou a deputada.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp