Assembléia aprova homenagem a professor de Franca


26/06/2003 21:02

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Roberto Engler



A Escola Estadual do Jardim Panorama, no município de Franca, passa a ter a denominação EE "Professor José Carlos Donadeli Panice". A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou na terça-feira, 24/6, projeto de lei de autoria do deputado Roberto Engler (PSDB), homenageando aquele professor por sua conduta e dedicação na trajetória profissional na área da educação.

O professor Carlinho, como era conhecido, faleceu aos 31 anos de idade, vítima de aneurisma cerebral. Sua carreira, apesar de breve, foi pontuada pela dedicação à arte de ensinar. Seus familiares lembram que "em toda

sua vida ele soube despertar o carinho dos alunos".

O professor não é francano, mas viveu e trabalhou na cidade

que adotou como terra natal. Nascido em São José da Bela Vista,

formou-se em Ciências Biológicas pela Universidade de Franca, e em

Pedagogia pela Faculdade de Filosofia de Passos. Iniciou sua carreira no magistério como substituto eventual e em 1989, assumiu a função de professor de Biologia e Ciências. Cinco anos depois foi aprovado em concurso público para a cadeira de Ciências e efetivou-se na Escola Estadual "Professor Ângelo Gosuen".

Segundo o deputado Roberto Engler, esta foi a maneira que encontrou de

homenagear figura tão importante e de marcar a passagem deste profissional por tantas escolas em Franca. "O professor 'Carlinho' mereceu a homenagem de ter uma escola com seu nome e a Assembléia Legislativa soube valorizar sua curta trajetória de educador", concluiu o parlamentar.

rengler@al.sp.gov.br

alesp