Ato solene comemora 25 anos do Movimento Negro Unificado


07/07/2003 19:17

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

O Movimento Negro Unificado (MNU) comemora 25 anos de exitência. Desde 1978 lutando contra o racismo, o MNU celebra sua trajetória com uma programação que visa situar a discussão e a reflexão sobre algumas reivindicações do movimento negro no Brasil.

Entre os dias 6 e 11 de julho, está programada a realização de seminários que tratarão dos tema "Perspectiva para o negro a partir do novo milênio", "Análise de conjuntura - História do negro - Luta mundial contra a opressão"; "Questão da mulher", e Dança Afro - "Mano não morra, não mate", a se realizarem no dia 6/7, a partir das 10 horas, na EMEF Augusto Cesar Salgado, na avenida dos Téxteis, 1080, Cidade Tiradentes.

Na segunda feira, dia 7/7, haverá uma concentração nas escadarias do Teatro Municipal, a partir das 19h30, onde estarão fundadores, dirigentes e militantes do MNU, represenantes de entidades e do Hip Hop.

Na sexta-feira, dia 11/7, um ato solene comemorativo será realizado no auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa, às 19 horas, com a participação do MNU, do mandato do deputado estadual Sebastião Arcanjo (Tiãozinho do PT), de Matilde Ribeiro, secretária especial de Promoção da Igualdade Racial, representantes da Frente Parlamentar em Defesa da Igualdade Social, da Fundação Cultural Palmares, da Cut, do MST, de deputados federais e de vereadores.

alesp