Regionalização do orçamento

Câmaras municipais destacam papel das audiências pública
21/11/2005 12:02

Compartilhar:


As câmaras municipais paulistas continuam manifestando congratulações com a Comissão de Finanças e Orçamento pela realização das audiências públicas nas cidades sede de governo com o objetivo de regionalizar a discussão do orçamento estadual, conforme declarou o presidente da Comissão, deputado José Caldini Crespo (PFL). Os vereadores Antonio Carlos da Silva, José Ferreira de Souza e Wagner Lino Alves apresentaram, na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, requerimento de congratulações pelo trabalho.

Justificando a homenagem, os vereadores destacaram a importância do papel representado pelas audiências no sentido de promover a transparência na administração dos recursos públicos e o controle social do erário, instrumentos essenciais que devem nortear os administradores públicos.

As audiências públicas têm recebido apoio de diversos legislativos municipais. Em Laranjal Paulista, a iniciativa coube ao vereador Roque Lázaro de Lara. Em Avaré, a proposta foi apresentada pelos vereadores José Ricardo Cardozo Barreto, Aparecido Fernandes Junior e Gilberto Dias Soares. O vereador Lelo Pagani apresentou requerimento aprovado pela Câmara de Botucatu. Na cidade de Matão, a homenagem foi uma iniciativa do vereador Aparecido do Carmo de Souza. A Câmara de Jundiaí aprovou, por unanimidade, requerimento de congratulações aos membros da comissão, de autoria da vereadora Ana Tonelli.

jccrespo@al.sp.gov.br

alesp