Prédio do Fórum de Nuporanga pode receber o nome de Jamil Assef Dualib


01/09/2005 16:56

Compartilhar:


O deputado Roberto Engler (PSDB) apresentou projeto de lei que denomina o prédio do Fórum do município de Nuporanga como "Edifício Deputado Jamil Assef Dualib". A proposta foi protocolada em 24/8 e publicada no Diário Oficial do Poder Legislativo na mesma semana. A iniciativa de Engler atende a uma solicitação do vereador nuporanguense Mário Agnolet, "uma forma de homenagear um filho da cidade que tanto contribuiu para seu desenvolvimento", diz ele.

Jamil Assef Dualib nasceu em Nuporanga, onde morou até seus cinco anos de idade. Depois disso, mudou-se com os pais, comerciantes na cidade, para o município de Tupã, onde realizou seus estudos, formando-se advogado. Lá mesmo iniciou sua carreira política, elegendo-se inicialmente prefeito, para depois candidatar-se a deputado estadual, exercendo mandatos consecutivos por três legislaturas.

Segundo a justificativa do projeto do deputado Roberto Engler, a homenagem é merecida, pois "Jamil Assef Dualib trabalhou muito por sua terra, conseguindo benefícios para toda a região". Ele foi o responsável pela elevação de Tupã a comarca, e pela transformação de Nuporanga em estância climática. Para Engler, "é uma grande honra ser o intermediador desta justa homenagem a um filho que Nuporanga tanto respeita e admira".



rengler@al.sp.gov.br

alesp